top of page

Limpeza e manutenção de fachadas

Atualizado: 1 de abr. de 2020


ree

A fachada é o cartão de visitas do imóvel, sua manutenção é necessária para a valorização do imóvel e a segurança dos seus usuários.

O serviço de manutenção de fachada, requer mão de obra especializada, que tenha treinamento em altura e equipamentos específicos, para prevenir acidentes; acima de dois metros de altura já é considerados trabalho em altura segundo a NR35.


Antes de iniciar qualquer obra de alteração de fachada, o proprietário deverá consultar o projetista por questões de direitos autorais.

Muitas vezes, a lavagem da fachada já é o suficiente, mas é preciso estar atento aos sinais de infiltração, trincas, bolor, manchas esbranquiçadas e crescimento de vegetação. A manutenção periódica evita acidentes como, desplacamento cerâmico, queda do reboco que, dependendo da altura, podem ser fatais.

Não se deve esconder os problemas da fachada com pintura, grafiatos ou qualquer outro tipo de revestimento.

Os intervalos entre as manutenções, variam de três a cinco anos, isso depende da direção solar da fachada, se está localizada próxima a bosques, se está mais exposta a poluição, periodicidade da limpeza da superfície e do tipo de revestimento.


Atenção especial deve ser dada às fachadas de vidro e a manutenção das juntas de dilatação.

 
 
 

Comentários


Atendimento em Curitiba e em todo o território do PR, SC e SP

bottom of page