Comprei um imóvel e os problemas apareceram
- Andrielli Siqueira

- 24 de nov. de 2020
- 1 min de leitura
Atualizado: 9 de abr. de 2021
Como sempre falamos, é mais importante evitar o problema do que lidar com ele.
Então vamos às orientações:
Antes de adquirir um imóvel, novo ou usado, faça uma vistoria prévia detalhada. Uma vistoria de engenharia poderá identificar problemas que não seriam constatados pelo senso comum e que muitas vezes são disfarçados para que o comprador não perceba.
Agora, se você já está habitando o imóvel e só depois percebeu os problemas. Esses são chamados vícios ocultos. Exemplos de vícios ocultos: curto circuito nas instalações elétricas, fissuras, cupins na madeira, infiltrações na laje, infiltrações nas janelas, vazamento na tubulação, entre outros.
Nessa situação, exija do antigo proprietário o conserto imediato, e caso tenha uma negativa, procure um engenheiro civil para elaborar um laudo embasando tecnicamente todos os pontos apresentados.
Uma vez que o vendedor tenha entregue o imóvel e ocultou os vícios, “defeitos”, o comprador poderá exigir o pagamento de uma indenização, o abatimento do preço ou o desfazimento do contrato.
ATENÇÃO: Fique atento aos prazos, senão poderá arcar com o prejuízo.
Para mais informações procure um profissional habilitado.
Palavras/Frases chaves: imóvel vendido com problema; imóvel apresentou problemas depois da venda, apartamento, casa, como resolver, infiltração, fissuras, trincas, cupins.





Comentários